VALORES INEGOCIÁVEIS

Hoje em dia vivemos numa sociedade decadente, que defende valores e princípios absolutos, assumindo uma postura de radicalismo. Enquanto colocam nos cristãos um rótulo de retrógrados e intolerantes. Nesta sociedade adoecida pelo pecado, as pessoas cada vez mais amam mais a si mesmas do que ao próximo, amam mais as coisas materiais do que a família e amam mais os prazeres da carne do que a Deus.

Assistimos de perto o avanço sem controlo da iniquidade, do crescimento do mal e da violência. O que vemos não é apenas a tolerância ao erro, mas uma inigualável inversão dos valores. Chamam luz de trevas e trevas de luz, aplaudem o vício e escarnecem a virtude, desvalorizam da honra e favorecem o crime. Nesta cultura pervertida e corrupta que destrói os fundamentos, rejeita a verdade, escarnece da justiça, ri da pureza e do sagrado, precisamos ter coragem e firmeza para não nos deixarmos corromper pelas pressões e enganos do mundo.

Romanos 1:20 “porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas”.

O diabo tem lutado para destruir os princípios de Deus. Tenta desvalorizar o que Deus valoriza. Inventa mentiras para enganar as pessoas.

João 8.44 – “Vós tendes por pai ao diabo e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele foi homicida desde o princípio e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.”

O mundo cria novos conceitos e muda o sentido das coisas de forma a atrair as pessoas. Mas tudo isso é passageiro e apenas o que fica pertence a Deus, “porque tudo passa rapidamente, e nós voamos” – Salmo 90.10  Quando um valor permanece é porque Deus está “sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder” – Hebreus 1.3

A Palavra de Deus jamais passará.

Precisamos voltar aos conceitos criados por Deus, aprender o propósito da vida humana, a importância da família e da Igreja de Cristo. Jesus veio para estabelecer o Reino de Deus e vencer as mentiras do diabo, porque “para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo” (I João 3:8 ). Quem sustenta estes valores é Deus e nada pode mudar a sua vontade.

Mas tu, Jovem Kuriakos podes desempenhar um excelente papel na sociedade se estiveres fortalecido dos princípios que Jesus Cristo ensina.

Mais para ti...

Vários artigos para explorares e partilhares…

Várias mensagens disponíveis…

Músicas do Festival de Talentos…