No tempo em que vivemos, notamos dia após dia e em cada pessoa, a tendência na qual, cada aspecto da sua vida é formado e firmado na aparência, naquilo que É ou o que MOSTRA virtualmente SER.
O valor atribuído as qualidades físicas ou intelectuais, através da avaliação que as pessoas lá fora têm de si, que faz com que se tornem ignorantes a aquilo que realmente merece a nossa atenção.
EFÉSIOS 4:17-18
“17 E digo isto, e testifico no SENHOR, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade do seu sentido,
18 Entenebrecidos no entendimento separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração;”
E no meio desta confusão, até mesmo Jovens que por fora carregam a camisola de cristãos, preferem somente a estética para chamar a atenção de outros, de maneira a serem bem vistos aos seus olhos, mas que no fundo ofuscam a Verdade que possa vir a libertá-los.
A falsa modéstia, a preocupação em satisfazer quem está atento a eles, mas que de certa forma não os faz crescer, muito pelo contrário, os leva a uma ilusão de que são melhores que os outros, o orgulho que inconscientemente enche o seu coração, deixa que outras coisas tomem o lugar mais importante, o lugar que deveria ser de Deus.
A realidade é que: “Enquanto fores ignorante em mostrar a VERDADE, a ILUSÃO e a VAIDADE do mundo que está em ti, irão comandar totalmente a tua vida”.
Jovem, não te deixes influenciar, preocupa-te mais em agradar a Deus com tua forma de pensar e agir. A verdadeira beleza vem de dentro. (1 Pedro 3:4)
Portanto, Jovem Kuriakos, não te deixes enaltecer pela Vaidade em tudo a tua volta, mas busca antes a Verdade, que é JESUS, permanecendo nela e fazendo com que chegue a todos através de ti, de maneira que em tudo dês Honra e Glória a Deus.
SALMOS 119:37
“37 Desvia os meus olhos de contemplarem a vaidade e vivifica-me no teu caminho.”