Hoje e cada dia que passa, o ser humano está cada vez mais na corrida em busca de algo que nem sequer sabe o que é, o que faz com que se apoie em coisas que lhe possa trazer conforto. Entre elas, ideologias na qual luta e manifesta o seu apoio, e que por mais que seja errada e ilógica, basta encontrar-se nela que se sente minimamente satisfeito.
Muitas vezes, até mesmo nós, Jovens Cristãos, quando não reconhecemos o grande poder que recebemos, nos igualamos ao mundo, desejando participar desta luta por grandes causas que o mundo apoia, querendo assim fazer boas obras à vista do mundo, para sermos reconhecidos e aplaudidos por eles, e isso para a nossa própria glória.
O que devemos perceber, é que não é para isso que fomos chamados, não é para isso que fomos escolhidos, temos uma única missão, um único propósito, anunciar e manifestar uma única causa, a DOUTRINA daquele que nos enviou.
JOÃO 7:16-18
16 “… A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou.
17 Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus, ou se eu falo de mim mesmo.
18 Quem fala de si busca a sua própria glória, mas o que busca a glória daquele que o enviou, esse é verdadeiro, e não há nele injustiça.”
Temos que entender que não estamos neste mundo para sermos dignos dele, ou sermos iguais a ele, nós fomos chamados para que, através da VERDADE, que é Jesus, e da ajuda do Espírito Santo em nós, abrirmos os olhos da humanidade da escuridão em que se encontram.
E para tal, é necessário reconhecermos o grande poder que há dentro de nós, vivermos o verdadeiro cristianismo, como JESUS, fazer as mesmas obras que Ele fez, de modo a glorificá-lo, para que quando as pessoas olhem para nós, vejam que há algo diferente, vejam que verdadeiramente o poder de Deus fluem em nós e que esse poder transborda e transforma a vida de todos os que estão ao nosso redor, fazendo com que eles creiam em Jesus, assim como nós.
JOÃO 7:37-39
“… Se alguém tem sede, venha a mim, e beba.
Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.”
E isto disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem; ”
Todo aquele que crê nas palavras de Jesus, mas não só crer, beber da fonte da água viva e viver em detrimento da sua palavra, dele surge uma explosão do poder de Deus. Portanto, só estaremos verdadeiramente cheios de Deus quando, reconhecendo que somos nascidos de Deus, passarmos a viver debaixo do seu poder e vivermos não mais o natural, mas o sobrenatural d’Ele nas nossas vidas, passando assim a ser guiados pelo seu Santo Espírito e no nosso ser, brotarem RIOS DE ÁGUA VIVA.
Assim tu, JOVEM KURIAKOS, decida viver debaixo do poder de Deus e ser avivado por Ele todos os dias da tua vida, para que RIOS DE ÁGUA VIVA fluam de ti que és nascido de Deus, e essa água viva seja derramada por onde quer que fores, na vida de todos aqueles que alcançarem Jesus através de ti.