Que ele cresça e eu diminua

Durante a nossa vida e caminhada enquanto Cristãos, temos a maior dádiva, riqueza e grande privilégio de podermos fazer parte de um único propósito, maior do que qualquer outro que podemos nem sequer imaginar, uma missão dada pelo criador de todas as coisas, o Deus Altíssimo, mas ainda assim muitos vivem focados nos enganos das riquezas que almejam no mundo e esquecem-se de olhar para a fonte de tudo. 

Jovens que desejam tanto o que aos seus olhos brilham e chamam a atenção lá fora, ouvem e atentam de tal maneira ao grito do mundo, e de Deus somente querem o “Todas as coisas nos são acrescentadas” que nem sequer ligam o “Buscar Primeiro o Reino de Deus e a sua justiça”, fazendo com que o seu “eu” cresça e Jesus diminua, enquanto devia ser totalmente o contrário. 

JOÃO 3:30 
“É necessário que Ele cresça e que eu diminua” 

Vejamos agora, a história de alguém que na sua caminhada e propósito era grande nas suas obras, mas sempre reconhecia que diante de Deus tinha que diminuir, pois sabia desde sempre que era enviado para um chamado que não era seu, e sim do céu, que era maior que ele. Esse é João Batista.

JOÃO 3:27-29 

“João respondeu, e disse: O homem não pode receber coisa alguma, se lhe não for dado do céu.
Vós mesmos me sois testemunhas de que disse: Eu não sou o Cristo, mas sou enviado adiante dele.
Aquele que tem a esposa é o esposo, mas o amigo do esposo, que lhe assiste e o ouve, alegra-se muito com a voz do esposo. Assim, pois já este meu gozo está cumprido.”

João Batista sabia a todo momento que o propósito que Ele tinha não vinha dele, mas sim de Deus, preparar o caminho e o coração do povo para que da melhor forma recebessem Jesus. 

Também sabia que as grandes obras que fazia ou palavras que dizia, vidas que transformara, não era para a sua glória e nem grandeza, mas para dignificar e glorificar o nome de Deus, para que se confirmasse a palavra de Deus e a vontade d’Ele em sua vida. 

Sempre se deixou ser conduzido por Deus, não importa onde estava e que poderia vir a enfrentar, e mesmo apesar da grande fama que tinha diante de todos, nunca se elevou ao ponto de ser enganado pela vaidade, mas sempre reconheceu que era pequeno, e que a grandeza vinha daquele cujo mesmo estava a preparar o caminho, fazendo com que Jesus crescesse cada vez mais, pois sabia que assim estaria a cumprir o seu propósito. 
O mesmo acontece hoje connosco, Jovens Cristãos, durante esta caminhada com Deus é sempre necessário que a vontade d’Ele prevaleça, a palavra de Jesus cresça em nós e na nossa forma de viver, e tudo resto diminua porque só assim Deus poderá operar na nossa vida, e por meio de nós na vida de outros Jovens para levarmos a salvação a todo aquele que n’Ele crer, com amor a Deus e as almas perdidas.

Nós, JOVENS KURIAKOS, assim como João Batista, fomos ESCOLHIDOS por Deus para preparar o caminho para a volta do Rei, estamos na caminhada diária em direção a Vida Eterna e cada vez mais é tempo de nos focarmos, acordarmos, tempo de ser um verdadeiro cristão, ser constante em Deus porque temos o MAIOR de TODOS do nosso lado. 

Mais para ti...

Vários artigos para explorares e partilhares…

Várias mensagens disponíveis…

Músicas do Festival de Talentos…