Somos cristãos e é um erro pensar que a nossa vida será sem adversidades. Deus é um Deus de amor, mas tem vezes que Ele permite que certas situações venham até nós, porque afinal é nos momentos tensos e nas adversidades que nós crescemos e aprendemos.
O desejo de Deus é sempre elevar o nosso nível, tanto na fé, como em intimidade com Ele, em serviço, nas bênçãos, em tudo. E para isso é necessário, que principalmente a nossa fé, seja testada. E é muito fácil ter fé quando tudo está bem, mas é quando o dia mau chega que ela é testada.
*Dica: enche-te de fé enquanto estás no dia bom!
Porque é inevitável, vamos nos deparar com o dia mau (João 16:33 – “Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo!”), chegará o dia em que a dúvida virá, a incerteza e a dificuldade, no entanto, o que nos faz diferentes do restante do mundo, é que nós temos a quem nos agarrar. Podemos estar no barco com ondas violentas e tempestades fortes, mas Jesus está no barco connosco. Podemos ter a plena convicção que o barco não vai naufragar.
Moisés foi escolhido por Deus para libertar o povo de Israel das mãos dos egípcios. E assim ele o fez, quando saíram do Egito, os soldados vinham atrás deles para os levar novamente como escravos.
Então, Moisés deparou-se com os soldados atrás deles e com o mar vermelho à frente. Ele estava a fazer a vontade de Deus e ainda assim Deus permitiu que eles estivessem naquela situação.
Haviam duas opções, na verdade três, ou voltavam a ser escravos nas mãos dos egípcios, ou morriam afogados no mar vermelho, ou confiavam em Deus. E com confiança em Deus, o sobrenatural aconteceu, o mar abriu-se ao meio, eles passaram e os soldados morreram afogados.
(Êxodo 14:15 – “Dize aos filhos de Israel que marchem. E tu, levanta a tua vara, e estende a tua mão sobre o mar, e fende-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco”).
Deus podia também ter mandado o povo ir por outra rota, onde não se deparassem com o mar vermelho. No entanto uma história que era para acabar em morte, virou um milagre que é lido e contado até aos dias de hoje.
Então, por mais que possa ser difícil e complicado, alegra-te por estares a passar por um dia mau.
No dia mau tens a oportunidade de viver o sobrenatural com Deus.
Sobrenatural que testará a tua fé, aumentará a tua fé e te dará um testemunho da grandeza do nosso Deus.