CONFESSAR E PEDIR PERDÃO

Nos dias de hoje, vivemos uma vida extremamente atarefada, e devido à quantidade de coisas que temos para fazer, esquecemo-nos de ser Humanos, esquecemo-nos de expressar e processar aquilo que sentimos.

Ao nos esquecermos de expressar e processar aquilo que sentimos ou vivemos diariamente, estamos constantemente a suprimir o nosso coração e a nossa alma, o que nos torna superficiais para com as outras pessoas, para connosco e para com Deus.

A superficialidade presente em nós muitas vezes passa despercebida pelas outras pessoas ou até mesmo por nós próprios, mas nunca por Deus.

“O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas Deus vê o coração” 1 Sm 16:7

Mas, o que tem a ver tornarmo-nos superficiais com “Aprender a confessar e a Pedir Perdão”?

A superficialidade muitas vezes presente em nós afeta diretamente a nossa relação pessoal com Deus, fazendo com que deixemos de falar verdadeiramente o que sentimos ou confessar verdadeiramente os nossos erros e por consequência deixamos de nos arrepender verdadeiramente.

O Perdão dos nossos pecados, vem de uma confissão VERDADEIRA e de um pedido de perdão SINCERO, e que através do sacrifício de Jesus por nós na cruz é aceite por Deus.

“Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” 1 João 1:9

Então, como devemos confessar e pedir perdão?

Ao confessarmos, devemos ser honestos com Deus e connosco mesmos. Devemos admitir que pecámos numa determinada situação e não devemos omitir factos ou sentimentos que tenhamos experienciado durante a prática do pecado. Devemos dizer tudo aquilo que está no nosso coração e consciência, sem suprimir e sem sermos superficiais.

Após a confissão a Deus, devemos pedir perdão pelo pecado que confessámos, sempre com um coração arrependido e acreditando que Deus é Fiel e Justo para nos perdoar e salvar.

Para terminar, gostava de deixar 2 avisos:

1º Sê tu mesmo para com Deus

Deus é o teu Pai, foi Ele quem te criou e que desde sempre te conhece! Não finjas não estares a sentir aquilo que tu sabes que estás a sentir! Em todas as situações, em todos os momentos e durante qualquer tipo de sentimento, vai até Deus e fala com Ele.

2º Arrepende-te dos teus pecados e muda de vida

Arrependimento não é somente confessar e pedir perdão, arrependimento é também mudar de vida após termos cometido o pecado. Mostrando assim a Deus que o nosso pedido de perdão era sincero e verdadeiro.

Espero que este estudo tenha ajudado! Que a Graça e a Paz de Deus que excedem todo o entendimento estejam contigo, em Nome de Jesus, Ámen!

Mais para ti...

Vários artigos para explorares e partilhares…

Várias mensagens disponíveis…

Músicas do Festival de Talentos…