cegos pelo pecado

Como cristãos, devemos ter a consciência que vivemos em constante guerra espiritual. Nascemos debaixo do sistema do pecado, logo não existe uma só pessoa que seja justa e que mereça a salvação eterna. 

“Todos se desviaram, tornaram-se juntamente inúteis,

não há ninguém que faça o bem, não há nem um sequer”

Romanos 3: 12

E após termos traçado um caminho para a perdição, Deus derramou a sua misericórdia sobre nós, enviando o plano B. Jesus, em ato de obediência e amor, aceitaria a morte pelos pecados e erros que não eram Dele. Então, através da desobediência, todos nós nos tornamos pecadores; mas pela obediência de um só homem muitos se tornarão justos. 

“Logo, assim como por meio da desobediência de um só homem muitos foram feitos pecadores, assim também, por meio da obediência de um único homem muitos serão feitos justos”

Romanos 5:19

Dentro de nós existem duas essências que batalham entre si: o espírito, que é guiado pela Palavra de Deus; e a carne, dirigida pela nossa vontade, desejos e paixões. E seguir a Deus resume-se num ponto: matar a nossa carne (não dando ouvidos, nem obedecendo aos desejos naturais), e vivendo pelo espírito (alimentando-o com a Palavra de Deus). 

Viver segundo a nossa natureza carnal é muito mais simples e prático, é dessa forma que o mundo vive. Eles encontram-se cegos pelo pecado, pecado este que os afasta de Deus. Apesar da praticidade deste modo de vida, ele traça o nosso caminho para uma eternidade de dor e sofrimento.

É uma questão de escolha, se eu decidir viver aproveitando cada deleite que o mundo dá, no fim eu irei perdê-la passando a eternidade nas trevas. Mas se eu perder a minha vida, deixar as minhas vontades para fazer o querer de Deus, aí eu estarei a garantir o meu lugar perto de Jesus para todo o sempre. 

“Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?”

Mateus 16:25-26

Em suma, existem pontos que devem ser seguidos: 

1. Assumir que somos pecadores e não merecemos nada que seja bom.

2. Sermos gratos pelo sacrifício que foi feito para nos dar a salvação.

3. Sairmos do sistema do mundo: agindo da forma oposta aos nossos colegas.

4. Ouvir e colocar em prática a palavra de Deus. 



Mais para ti...

Vários artigos para explorares e partilhares…

Várias mensagens disponíveis…

Músicas do Festival de Talentos…