Diante do mundo em que vivemos, rodeado de coisas, pensamentos e ideologias controversas, aonde o que é certo deixa de ser reconhecido e o errado passa a ser normalizado e vivido, aonde a moral já não tem espaço e o que é imoral prevalece, o ser humano adota caminhos distorcidos fazendo prevalecer a natureza do pecado, e se distanciando do seu criador, Deus.
Muitos persistem nestes mesmos caminhos, jovens que vivem da sua própria sabedoria, de maneira a saciar completamente os desejos da carne, e outros, até mesmo crentes, que acabam por se deixar influenciar e entrar no mesmo, indo contra a palavra de Deus.
PROVÉRBIOS 16:25
25 Há caminho que parece reto ao homem, mas no final conduz à morte.
Jovem, saiba que, as coisas do mundo serão apresentadas a ti de diversas formas ou pessoas, e podem até ter aparência de coisas boas, mas isto de maneira a enganar e seduzir os teus olhos e o teu coração, e te fazer cair em tentação.
PROVÉRBIOS 3:7 diz:
7 Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal.
Quando nos tornamos cristãos, passamos por um processo de renovação de tudo em nós. Tomamos a decisão de nos afastar do que é mau e aproximarmo-nos de Deus, e nessa escolha decidimos que a luz de Deus em nós, prevaleça sobre as trevas que há no mundo.
Não te deixes influenciar e nem deixes que as coisas do mundo, como reconhecimento, “o que supostamente está na moda e todo mundo faz ou é”, ideologias e pensamentos, te atraiam e conquistem o teu coração, mas fortalece o teu relacionamento com Deus e busca n’Ele e na Sua Palavra, sabedoria para viver uma vida reta, longe das armadilhas do pecado.
Portanto, Jovem KURIAKOS, com a palavra, que é a luz de Jesus que está em ti, seja a luz que encadeia as pessoas lá fora e os leve ao arrependimento, contudo, fica ALERTA, e APARTA-TE DO MAL.