Edit Content

Segue-nos

a estátua levantada

Existe uma passagem na bíblia que nos conta um pouco sobre três jovens: Sadraque, Mesaque e Abede-Nego. Eles tinham sido levados em cativeiro para a Babilónia, tendo que se sujeitar a um rei que se via como um deus. Um dia esse rei, Nabucodonosor, fez uma estátua e lançou um decreto afirmando que quem não se dobrasse a ela seria colocado numa fornalha de fogo ardente (Daniel 3:6). Então os três jovens desobedeceram a tal ordem, por seguirem ao único Deus que merecia que os seus joelhos se dobrassem em reverência. Como decretado, os três foram lançados na fornalha, mas Deus esteve com eles e nenhum fio de cabelo se queimou (Daniel 3:27). Com aquela atitude o rei viu a obediência e o poder de Deus.

Nos dias de hoje cada um tem uma estátua levantada, e nela está esculpido o “eu”. Hoje as estátuas que se levantam são a de nós próprios, os nosso desejos e vontades. A sociedade ensina-nos a sermos escravos dos nossos desejos, a seguir os nossos corações, mas Deus diz algo diferente.

Deus ensina-nos que estamos constantemente em conflitos internos das nossas vontades contra o Espírito de Deus que habita em nós (Gálatas 5:17-18). E nunca dá um bom resultado seguirmos o que desejamos sem ligar à palavra de Deus, pois o caminho de seguir a Deus é feito por sacrifícios (de não fazermos o que queremos) e grandes conquistas (de recebermos algo acima do que sonhámos). 

Então, hoje tu escolhes se te vais dobrar à tua estátua, às tuas vontades e desejos, que levam a uma breve felicidade. Ou dobrar o teu joelho apenas à vontade de Deus que é muito acima do que podemos pensar para nós (Isaías 55:8-9).



Mais para ti...

Vários artigos para explorares e partilhares…

Várias mensagens disponíveis…

Músicas do Festival de Talentos…

Publicações

Copyright © Jovem Kuriakos 2018