A maioria das pessoas hoje, principalmente jovens, desejam e alegram-se por estarem na presença de alguém que os inspira, alguém de grande status social que tenha grande influência ou tenha alcançado grandes feitos, alguém famoso.
A realidade é que quando assim acontece, a alegria desta pessoa é momentânea, porque baseia-se no olhar para um ser humano imperfeito, tal como ela, e que também busca a completude no que faz, mas não a alcança.
SALMOS 68:3
“Mas alegrem-se {ou: se alegrarão} os justos, e se regozijem na presença de {ou: de prazer saltarão perante} Deus, e folguem {ou: folgarão} de alegria”.
A verdadeira alegria, não está lá fora, não está em ser grande ao olhar dos homens ou na presença deles, mas está em querermos cada vez mais estar na presença de Deus e diante d’Ele, porque quando assim o fazemos, nos tornamos verdadeiramente completos.
Um dos exemplos que podemos ver na Bíblia, sobre alguém que era guiado por Deus e tinha tudo, mas devido aos desejos da carne, afastou-se da sua presença. Esse é David.
David, era alguém que desde muito jovem sempre seguiu os caminhos nos quais Deus o dirigiu, pois procurava sempre a presença do Grande EU SOU, para que dele recebesse instruções para qualquer área da sua vida, mas, o desejo carnal de David, o fez cair numa prisão chamada pecado, e este criou uma barreira entre ele e Deus, deixou-lhe completamente distante da presença de Deus.
SALMOS 51:11
“Não me lances fora da tua presença e não retires de mim o teu Espírito Santo”.
David era rico, famoso, era Rei e tinha tudo, ele podia ter medo de perder tudo o que Deus o tinha dado, o reinado e as riquezas, como chega a ser o maior medo das pessoas nos dias de hoje, mas o que David mais tinha medo de perder era o privilégio de estar na presença de Deus, o Santo Espírito de Deus que estava sobre ele, e isso, por causa do pecado que havia cometido. O pecado nos afasta completamente da presença de Deus e faz com que saiamos debaixo da proteção e perfeição do Criador.
A partir do momento que David pecou foi exatamente isso que aconteceu, porque ele sabia que sem a presença de Deus nada era mais valioso, e por isso ele decidiu recuperar esse privilégio através do arrependimento verdadeiro, e voltou a viver em detrimento das instruções de Deus.
Tu, como JOVEM KURIAKOS, o teu maior medo deve ser estar distante da presença de Deus, estar afastado e deixar de ouvir a voz daquele que deve te guiar, portanto, tome David como exemplo, e perceba que nada pode ser mais valioso do que mergulhar na presença de Deus, decidindo nunca sair dela.
SALMOS 84:10
“Porque vale mais um dia nos teus átrios do que, em outra parte, mil. Preferiria estar à porta da Casa do meu Deus, a habitar nas tendas da impiedade”.
Assim como David, o que mais desejamos é estar NA TUA PRESENÇA Senhor.