Existem pessoas que saltam de igreja para igreja em busca de conforto. A verdade é que o verdadeiro evangelho de Cristo não traz o conforto que esperamos.
Não existe nada melhor do que estar em Cristo, sentir uma alegria sem motivo aparente, uma paz indescritível em relação ao futuro, algo que só quem experimenta sabe como é. Em Jesus as coisas ganham sentido, os medos e inseguranças desaparecem, não existe a necessidade de aprovação (afinal, já fomos aprovados pelo único que realmente importa: Jesus Cristo).
No entanto, o evangelho não é “cor de rosa”. Para usufruirmos de todas essas bênçãos de Cristo, temos de fazer a nossa parte. O apóstolo Paulo, foi um dos maiores apóstolos de Jesus descrito na bíblia. Ele amava o evangelho mais do que a própria vida, dedicou-se e ajudou na construção do reino de Deus. E no fim da sua vida ele afirmou que todo o esforço, perseguições e sacrifícios tinham valido a pena para receber em troca a coroa da justiça, que lhe seria entregue pelo próprio Deus (II Timóteo 4:7-8 “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça está-me guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.”).
Então o evangelho é doloroso pelo simples motivo da nossa carne não querer servir ao nosso espírito. Nesta terra nós estamos em constante conflito da carne com o espírito (Gálatas 5:17 “Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.”) e não existe nenhum dia em que possamos baixar a guarda, se o fizermos, aí fracassaremos.
O verdadeiro descanso virá quando recebermos a coroa da justiça, que nos será entregue por Deus. Estamos em combate, então não esperes uma vida facilitada. Escolhe lutar aqui na terra e descansar no céu. Não sejas como o mundo, que adultera a Palavra de Deus em busca de um evangelho confortável.