O homem gere a sua vida aqui na terra criando n planos, um ou mais para cada área da sua vida, o que não é mau de todo, mas o âmago da questão está em: “Como, e em que base esses planos são criados? Com base do “Eu mereço, pois sou o dono de mim mesmo e da minha vida” ou Com base na palavra de Deus?
Deus sempre teve e tem planos para o homem, planos maravilhosos e gloriosos para as nossas vidas, e muito maiores, mas, entretanto o homem, a dada altura, decidiu rejeitar os planos de Deus e fazer os seus próprios planos, estragando tudo o que Deus planeou, tudo o que Deus sonhou para ele, o que fez com que a ingratidão crescesse cada vez mais no seu coração.
JEREMIAS 29:11
“Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais”.
JEREMIAS 10:23
“Eu sei, ó SENHOR, que não é do homem o seu caminho, nem do homem que caminha, o dirigir os seus passos”.
A partir do momento que decidimos entregar a nossa vida a Jesus, temos de entregá-la por completo, não apenas parte dela, e isso inclui e implica que os nossos caminhos, passos, projetos, alvos, já não pertencem a nós mesmos, mas a Deus, e é Ele que passa conduzir e dirigir cada um de nós por completo.
Não é, pois, o Homem imperfeito e Deus perfeito? Não são os planos de Deus melhores e maiores que os nossos?
ISAÍAS 55:8-9
“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR.
Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos, mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos”.
Portanto, que cada um de nós, não limite Deus na nossa vida, seja qual for a área, mas entreguemos-lhe cada momento do nosso viver, pois, não existe vontade mais perfeita que a vontade de Deus e nem planos maiores do que os que Ele tem para cada um de nós.
Tu, JOVEM KURIAKOS, espere com paciência e confie na palavra de Deus, no propósito que Ele confiou e deu a ti. Entregue o teu caminho ao Senhor e Ele fará maravilhas através de ti, e assim como diz Hebreus 6:15, esperando com paciência alcançaremos a promessa que Ele fez para nós, jovens pertencentes a Deus.