Enquanto jovens, qual de nós não passou já por momentos de ansiedade em que pensamos que o tempo não passa, que o nosso momento não chega, que a nossa vida não avança, que estamos numa fase estagnada, que leva demasiado tempo para que possamos alcançar algo que desejámos ou programámos, para podermos ser independentes. Na verdade, o que se costuma dizer é que enquanto jovens temos todo o tempo pela frente, que podemos ainda fazer tudo o que quisermos e ser tudo o que quisermos, mas nem sempre é assim que nos sentimos, porque é também uma fase de algumas inseguranças e ansiedades e muitas vezes associadas ao facto de que não chega algo que estamos à espera. 


Para todo o jovem que acredita em Deus, sabemos que Deus tem para nós promessas, que tem um propósito para a nossa vida, que existe já algo preparado para nós que ainda não conseguimos ver. No nosso relacionamento com Deus passamos por momentos em que falamos com Ele, oramos e pedimos a Deus ajuda para alcançar algum projecto mas muitas vezes não estamos dispostos a entender que não acontece nada no nosso tempo, mas sim no TEMPO DE DEUS.

“Neste mundo, tudo tem a sua hora, cada coisa tem o seu tempo próprio. Deus fez tudo muito bem e na altura própria. Até colocou a eternidade no coração dos homens, mesmo sem eles conseguirem compreender a obra que Deus fez, desde o princípio até ao fim.” (Eclesiastes 3:1;11)

"Nada daquilo que nós façamos poderá fazer com que o tempo passe mais depressa"

Nada daquilo que façamos poderá fazer com que o tempo passe mais depressa ou mais devagar e se, para nós, alguma das promessas está atrasada, isso não é o que está a acontecer para Deus porque tudo acontece no tempo que Ele determinou. Cada uma das promessas de Deus passa pelo teste do tempo. Muitas vezes vamos passar por momentos de grande ansiedade, pela espera e também vamos aprender a crescer com aquilo que esse tempo nos ensina porque Deus tem um propósito em tudo, até nesse tempo de espera que para nós pode parecer inútil e doloroso. 


Deus ensina-nos que existe o TEMPO DE SEMEAR, o TEMPO DE ESPERA e o TEMPO DA COLHEITA  E o que fazemos durante este tempo, como conseguimos enfrentar e agir quando não entendemos e quando achamos que Deus não nos está a ouvir ou ajudar?


“O que fizerem, façam-no de todo o coração como estando a servir ao Senhor e não aos homens. Lembrem-se de que a recompensa vem do Senhor que vos fará ter parte na Sua herança. É a Cristo, o verdadeiro Senhor, que estão a servir” (Colossenses 3:23-24

Durante este tempo, tudo aquilo que fizermos seja para servir e agradar a Deus

 

Durante este tempo, tudo aquilo que fizermos seja para servir e agradar a Deus. E sempre será fácil? Claro que não, nem sempre entenderemos o tempo e por vezes trabalhamos, lutamos, caminhamos, entregamos e desenvolvemos os nossos talentos para Deus e não conseguimos ver o que vem à frente… Demora… Então o que podemos fazer? O que Deus espera de nós? Que confiemos no Seu tempo, no seu propósito e que fixemos os nossos olhos Nele seguindo em frente sem desistir e sem olhar para trás.


E sim, mesmo no tempo em que parece ser o tempo do silêncio, quando parece que Deus não nos dá as respostas que procuramos, quando parece que o milagre não chega até nós, mesmo neste tempo, é o TEMPO DE DEUS e Ele está no controlo. E é aqui que mais precisamos fortalecer a nossa fé e não duvidar. É aqui que não te afastas de Deus, é aqui que Deus vê se te manténs com os ouvidos atentos à Sua voz e dependes unicamente Dele ou se te deixas levar pela rapidez das coisas que o mundo parece oferecer. Se te sentires a passar por este momento então usa este tempo para aumentar a tua intimidade com Deus, para aprofundar os teus conhecimentos na Palavra e no que Deus ensina, para amadureceres. 


Porque Deus também tem um propósito e fala contigo em silêncio. Ele age sem sabermos, sem vermos e está perto de ti. Na hora certa a resposta vai chegar.


Depois chegará o tempo da colheita, quando recebemos na nossa vida o favor de Deus das mais diversas formas! Quer estejas no tempo de semear, no tempo de colher, no tempo de esperar, lembra-te que a tua relação e o teu amor a Deus nunca dependem das circunstâncias, mas sim de quem Ele é, a TODO O TEMPO

Nunca esqueças. Podemos confiar que é o nosso Deus, que nos ama, o Senhor do tempo e que nada foge ao Seu controlo. Por isso confia, o tempo de Deus é PERFEITO!

PODES VER OUTROS ESTUDOS AQUI

Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Partilhar...