Nestes tempos em que vivemos, muita gente faz de vãs promessas procurando comprometer-se com algo ou alguém. Outras, porém, colocam a sua confiança em promessas feitas a si mesmas, de maneira a alcançarem o sucesso e crescimento que almejam em determinada área ou situação.
Muitas vezes, retemos isso como algo muito valioso, e que por sua vez pode ser tomado como o mais importante, mas a questão aqui seria: Que promessa pode ser mais importante para o homem? A do mundo ou a de Deus?
O mundo promete grandes riquezas materiais, dinheiro, fama, carros, diplomas, cursos, etc., feitas por homens tendenciosos a mentira e que, no fundo, são vazias, mas essas não são e nunca serão mais valiosas do que a promessa vinda do alto, porque os homens falam com base nas circunstâncias que vivem, e tendem a não cumprir aquilo que prometem, mas Deus que é Fiel e não é homem para mentir, cumpre sempre o que promete.
1 JOÃO 2:25
“E esta é a promessa que ele nos fez: a VIDA ETERNA.”
Muitos jovens, desperdiçam a juventude em prazeres lá fora, e quando olham para o espelho da vida, dão conta que não há nenhum tipo de realização que possam desfrutar no mundo, mas a única realização que podem ter, é viverem eternamente com Deus.
Precisamos saber que a verdadeira e mais valiosa promessa vem daquele que criou os céus e a terra, aquele que por amor deu por completo o que de mais precioso tinha por toda a humanidade.
JESUS, prometeu a cada um que permanecer até ao fim, n’Ele e na sua palavra, a VIDA ETERNA, e assim como toda promessa implica compromisso, Ele selou connosco o maior compromisso de todos na cruz, quando deu tudo de si e ainda mais, a sua VIDA. A sua promessa prevalece para sempre, através dele e só dele, podemos alcançar a Vida Eterna.
Nós, Jovens Cristãos, temos que viver cada vez mais com base nesta promessa, não só quando aceitamos Jesus, mas quando nos entregamos por completo a Ele, seguindo a caminhada da fé, e durante ela não desfalecer e até ao fim perseverar no propósito.
Jesus não apenas nos chamou, mas confiou algo maior, e, ao mesmo tempo, além de prometer estar connosco até o fim, viver com Ele para toda a eternidade.
ATOS 2:39
“Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe: a tantos quantos Deus nosso SENHOR chamar.”
Tu, JOVEM KURIAKOS, decide viver olhando para este voto que Deus fez para cada um de nós. Já não há tempo para nos distrairmos e desfocarmos de Jesus, mas com urgência temos que levar esta promessa a todos os que ainda não a têm, para que eles possam aceitar Jesus, recebendo a sua SALVAÇÃO e assim como nós, pertencerem a Deus não só aqui na terra, mas para toda a eternidade nos céus.
A promessa é dada a quem se compromete com Deus, e o verdadeiro compromisso nós criamos quando estamos firmes.
Viva em detrimento desta PROMESSA.