“Com tanta gente no mundo porque é que Deus me escolheu a mim?”
“Há tanta gente que podia fazer melhor”
“O que é que Deus vê em mim?”
Provavelmente já te deparaste com estas perguntas.
Não viemos aqui ao acaso, Deus tem um propósito para cada um de nós.
Podia ter vindo outra pessoa à terra, mas Ele quis que viesses tu e quer usar-se de ti onde tu estás para fazeres a diferença e até mesmo levar-te a novos lugares para seres moldado.
Na nossa cabeça por vezes há castelos que nos tentam fazer acreditar que não vale a pena, que não conseguimos, que não somos suficientemente bons, que é melhor deixar os outros fazer.
Deixa-me contar-te uma cena: o Pai tem umas lentes especiais visto que não olha para o que sabes agora, para o que és agora, mas Ele olha para o que vai fazer em ti e onde te vai colocar.
Na Bíblia temos o exemplo de várias pessoas:
José do Egito- invejado pelos irmãos, foi para o buraco, foi vendido, preso injustamente, mas tornou-se das pessoas mais importantes no Egito.
O Saulo (que, entretanto, passou a chamar-se Paulo) – um perseguidor de Jesus que se tornou num dos maiores Apóstolos da Bíblia.
Provavelmente estas pessoas, no início da sua caminhada, não faziam ideia do que as esperava. O que os fez serem diferentes foi confiarem em Deus e não nas suas capacidades.
Conselhos que te posso dar:
1- Ter um relacionamento sério com Deus
Não dá para conhecer alguém verdadeiramente pela boca das outras pessoas, com Deus é igual.
Nós fomos criados para estar em comunhão com Ele e só assim vamos conseguir conhecê-lo melhor
2- Deixar ser Deus a guiar
Muitas vezes queremos pegar no volante da nossa vida e levar para uma direção que não é a correta (e tu sabes que sabes que não é o certo) e acabamos por sair frustrados, desiludidos.
Lembra-te que Deus já cá anda há algum tempo (o diabo também, vigia jovem), Deus conhece-te melhor que tu mesmo e sabe o que precisas
Deus é o produtor, desafia-te a ti próprio a aprender a confiar mais nEle.
Deus sabe o que tem para ti.
O grande segredo e o grande desafio para vencermos e descobrirmos o que Deus tem para nós, a resposta à pergunta “porquê eu?” está em confiares em Deus e fazeres a chamada que Ele te deu.
Não importa onde, qual ou quando, importa sim que a cumpras da melhor maneira.
Deus confia em ti… Agora basta tu fazeres a tua escolha!