Algo que aprendemos desde cedo quando andamos com Deus é que nada será feito, nada irá acontecer no nosso tempo, quando nós achamos que deve acontecer mas sim porque é no tempo de Deus. Apesar de muitas vezes o mundo nos querer impor um prazo de validade para cada coisa na nossa vida, aquilo que a Bíblia nos ensina é que no reino de Deus existe um tempo para tudo.

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu (...)” (Eclesiastes 3:1)


Mas sabemos que nem sempre é fácil entendermos e acima de tudo aceitar. Somos jovens, estamos na fase de construir a nossa vida, é assim que o mundo nos ensina, de vivermos experiências e também de construirmos o início da nossa vida adulta e ora bem... estamos também na fase de conhecer a pessoa com quem iremos namorar e casar, essa pessoa certa que sabemos que Deus tem para nós... e estamos à espera... mas então porque é que nunca mais acontece? Porque é que somos levados a entrar naquela ansiedade que o mundo nos traz de que todos os nossos amigos já têm A pessoa certa, mas nós ainda não?


Ora bem, a resposta está exatamente no que a Bíblia nos diz e que talvez não estejamos a interpretar da melhor forma:

“Mas aqueles que esperam NO Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.” (Isaías 40:31)

“Espere NO Senhor. Seja forte! Coragem! Espero no Senhor” (Salmos 27:14)

Então não fiques à espera DA pessoa de Deus mas espera NA pessoa de Deus!

 

O que temos dificuldade em entender é que estamos e devemos esperar NO Senhor e não esperar POR alguma coisa que Deus nos vai trazer. Esperamos EM e não esperamos POR!


Aqui está o segredo, a questão não é “o que” esperar e sim “em quem” estamos à espera. Esperar em Deus não é ficar parado à espera que o tempo passe diante dos nossos olhos até chegar o dia em que um anjo do céu vai trazer o grande amor da tua vida.



Quando estamos à espera DE alguma coisa, de alguém, o que acontece é que ficamos parados, em suspenso à espera que algo aconteça, vemos o tempo a passar e ficamos cansados, fartamo-nos de esperar, se o tempo passa e nada acontece, entramos em ansiedade, em desespero.


Mas quando esperamos em Deus, Ele promete que renova as nossas forças, não nos cansamos!


Então não fiques à espera DA pessoa de Deus mas espera NA pessoa de Deus!


Lembra-te sempre que o cumprimento das promessas de Deus é todo um processo, vai acontecer sim mas durante este processo o que devemos não é ficar parados mas sim andar, caminhar com Ele consolidando as nossas vidas nos Seus ensinamentos e na Sua presença. E claro que nesse processo iremos ter dias com mais sol e dias mais chuvosos, dias em que parecemos mais fortes e dias em que nos sentimos mais fracos mas se soubermos que durante este processo estamos a caminhar com Deus e a esperar Nele vamos sempre saber aprender como crescer e isto acontece também na área sentimental e dos relacionamentos.


Então esse tempo em que estás solteiro/a é um período muito importante de crescimento e investimento na tua caminhada com Deus e que te vai trazer ensinamentos valiosos para a tua vida.


Claro que está nas tuas mãos desistir de esperar e querer tomar as tuas decisões ou seguir a pressão e os conselhos do mundo, mas todas as tuas decisões têm consequências e quando as tomares assumes que estás disposto a enfrentar essas consequências. Deus não te tira a tua capacidade de escolha. Se não estás disposto a esperar em Deus depois de orares, então não vale a pena pedires ou imaginares essa pessoa que queres para ti. 

Se a tua decisão é não desistir e esperar EM Deus, então podes ter a certeza que a consequência nunca será um fracasso, porque isso não é o que Deus tem para ti. Deus não promete que será fácil mas para Ele tudo é possível então mesmo que esteja a demorar, acredita e confia! E enquanto esperas, aprende a fazer crescer a tua fé e a tua confiança e aproveita para levar o amor de Deus a todos os que já fazem parte da tua vida!

PODES VER OUTROS ESTUDOS AQUI

Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Partilhar...