Edit

Segue-nos

Parceiro para toda a vida

(II Samuel 5, 6 e 8)

Definição de parceiro: pessoa com quem se joga, dança, atua ou pratica alguma atividade; companheiro; cúmplice; sócio.

Um parceiro é alguém com quem lidamos, gastamos o nosso tempo, quem consultamos antes de tomar uma decisão, quem está connosco, quem nos protege.

Quem é que escolheste para o teu parceiro? A quem confias a tua vida? A quem é que vais consultar quando tens alguma dúvida?

O melhor parceiro que podemos ter é sem dúvida Deus. Uma das pessoas que nos ensinou isso foi David.

  1. Antes de uma decisão, David buscava ao Senhor:

2 Samuel 5:19
“David perguntou ao Senhor: “Devo atacar os filisteus? Tu os entregarás nas minhas mãos? ” O Senhor lhe respondeu: “Vá, eu os entregarei nas suas mãos.”

2 Samuel 5:23
“então David consultou o Senhor de novo, que lhe respondeu: “Não ataque pela frente, mas dê a volta por trás deles e ataque-os em frente das amoreiras.”

E por isso ele tinha sucesso:

2 Samuel 5:25
“David fez como o Senhor lhe tinha ordenado, e derrotou os filisteus por todo o caminho, desde Gibeom até Gezer.”

  1. David gostava e esforçava-se por estar com o seu parceiro, Deus:

2 Samuel 6:14
“Davi, vestindo o colete sacerdotal de linho, foi dançando com todas as suas forças perante o Senhor,”

  1. David dava o seu melhor a Deus (honra):

2 Samuel 8:10,11
“enviou seu filho Jorão ao rei Davi para saudá-lo e parabenizá-lo por sua vitória na batalha contra Hadadezer, que tinha estado em guerra com Toú. E, com Jorão, mandou todo tipo de utensílios de prata, de ouro e de bronze. O rei Davi consagrou esses utensílios ao Senhor, como fizera com a prata e com o ouro tomados de todas as nações que havia subjugado:”

David era alguém segundo o coração de Deus, também era humano e falhava. Mas ele nunca deixou de fazer de Deus o seu parceiro.

Faz como David: procura Deus quando tens dúvida, esforça-te por estar na presença d’Ele e dá o teu melhor. Deus irá sempre guiar-te para o Seu propósito que é o melhor para ti, é aquilo que te vai fazer feliz, preenchido/a. 

Quando não tens vontade de orar, ler a Bíblia, fazer a tua chamada, não abandones o teu parceiro (Deus) e esforça-te, obriga-te a tomar uma atitude e não deixes que as tuas emoções e sentimentos te guiem. Quanto mais da Palavra tu estudares, mais fácil será resistir a isso.

Faz de Deus o parceiro para toda a vida.

Mais para ti...

Vários artigos para explorares e partilhares…

Várias mensagens disponíveis…

Músicas do Festival de Talentos…

Publicações

Copyright © Jovem Kuriakos 2018