Olhar para o problema às vezes é mais fácil do que olhar para a solução, Pedro também olhou para as circunstâncias, duvidou, e por isso que começou a afundar. Nem sempre vão ser dias fáceis, nem sempre vais estar com um sorriso enorme, mas existe um segredo, olhar para Jesus.
Muitas das vezes diante dos problemas a pessoa costuma olhar para as circunstâncias, humanamente falando isso é natural pois é o que a pessoa está a vivenciar é o que consegue ver nitidamente. Mas essa atitude prejudica a nossa fé, pois a fé é:
Hebreus 11:1: “a certeza de coisas que se esperam, e convicção de coisas que não se vêem”
Deus, Ele faz o sobrenatural, e nós apenas podemos ver a olho físico o natural, trabalha essa fé, que não vê o que é real, o que é palpável, que vê o invisível e acredita naquilo que se espera.
Mesmo quando parece impossível, estás perdido, sem norte, tudo à tua volta parece estar a correr mal, confia em Deus, Naquele que é poderoso para cumprir a sua promessa, têm a fé como Abraão teve.
Se tens medo e não sabes o que fazer para vencer o problema confia-Lhe todas as preocupações e aflições, Deus com o seu verdadeiro amor, lançará fora todo o medo, Ele cuida de ti a todo o instante, e então passarás a crer e ver o impossível acontecer na tua vida.
I Pedro 5, 7: “Confiai-lhe todas as vossas preocupações, porque ele tem cuidado de vós.”
Talvez assim como Pedro, quando deixou de olhar para Jesus e começou a olhar para a tempestade, tu também tens olhado para as circunstâncias à tua volta, e estás a afundar nos problemas, isto é, estás ser vencido pelos problemas e não sabes mais o que fazer? O Espírito Santo te diz hoje:
Isaías 45:22: ” Olhai para mim, e sereis salvos, (…)”
Não olhes para o tamanho do gigante, do exército ou da tempestade que tem se levantado contra ti, olha para Deus pois ele é maior. Clama por Ele e serás salvo desse problema, e serás um vencedor e uma vencedora em nome de Jesus. Olha para Jesus o autor e consumador da tua fé!