Sabemos que uma das coisas que faz com que Deus se mova na nossa vida é a FÉ e enquanto jovens cristãos sabemos que a fé é fundamental nas nossas vidas e se nos questionarem dizemos mesmo que temos fé, que enfrentamos os desafios que nos aparecem com fé, acreditando que Deus pode fazer na nossa vida mesmo aquilo que não é possível na nossa força e que podemos superar tudo e atingir os nossos sonhos porque é essa fé no amor de Deus que nos faz caminhar em frente.

 


Mas se pensares bem, será que não há momentos em que, em vez de caminhares em frente, estás a dar alguns passos atrás? Será que não há momentos de dúvida em que Deus te pede que avances na tua fé e tu colocas isso em causa mesmo sem te aperceberes?

Repara o que está escrito em 


Hebreus 10

E todos aqueles que eu aceito terão fé em mim e viverão. Mas, se uma pessoa voltar atrás, eu não ficarei contente com ela. Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos.”

Deus não fica contente com aquele que coloca em causa a sua fé, recuando, dando passos atrás durante a caminhada. E a verdade é que nós enquanto geração eleita somos exactamente o contrário, não somos dos que recuam e se perdem, mas somos sim os que andam na fé e são salvos.



Podes questionar-te, mas em que situações é que posso estar a recuar? Quando é que posso ter dado um passo atrás?


Estás a dar um passo atrás quando te esqueces das promessas que Deus tem para ti. 



Recuas quando, perante um desafio, deixas que o medo seja tão grande que te impede de avançar.



Recuas quando não acreditas que os talentos que Deus te deu possam ser usados para chegar a outros jovens que precisam de um toque de Deus.



Recuas quando deixas que a opinião de outras pessoas seja maior do que o que Deus diz de ti.

 


Também dás passos atrás sempre que dás ouvidos às pessoas erradas, quando deixas que essas críticas atrapalhem a tua caminhada e relacionamento com Deus.



Retrocedes quando te apegas mais às palavras negativas que estão na tua mente ou que ouviste e esqueces aquilo que Deus te falou.



Voltas atrás quando o medo do fracasso te faz desfocar do teu alvo e dos teus sonhos.

Recuas quando deixas que a opinião de outras pessoas seja maior do que o que Deus diz de ti.

 

Dá um passo atrás também quando não te perdoas por erros que possas ter cometido no passado, mesmo quando Deus já te perdoou.


Recuas quando no meio de um problema preferes murmurar, revoltar-te e querer desistir em vez de recomeçar e seguir em frente.


É verdade que vais ainda passar por momentos difíceis que vão colocar a tua fé em causa mas só os que ultrapassarem e agradarem a Deus sem recuar vão chegar ao que Deus tem para eles. Sabes que nem todo o povo de Israel alcançou a terra prometida. 


Alguns morreram por querer recuar. Cada deserto que vier e que souberes enfrentar vaia aproximar-te do teu alvo e é isso que Deus espera de ti, de nós enquanto geração eleita, por isso te escolheu.


Quando vierem momentos em que a tua fé parece enfraquecer, lembra que, se estás nesta caminhada, é porque foste escolhido por Deus, porque és único e tens um propósito, então segue em frente e não deixes que nada te leve a dar um passo atrás!

Quando vierem momentos em que a tua fé parece enfraquecer, lembra que, se estás nesta caminhada, é porque foste escolhido por Deus, porque és único e tens um propósito, então segue em frente e não deixes que nada te leve a dar um passo atrás!

PODES VER OUTROS ESTUDOS AQUI

Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Partilhar...