No despertar e correria dos tempos, hoje, o mundo vive virado para as tecnologias, prendem-se em telas com a desculpa de evolução dos tempos antigos, focados em chamar a atenção e mostram ser um SER que por sua vez não é verdadeiro.
Jovens no século 21, até mesmo crentes, acabam por ser influenciados e desejam tornar-se influencers nas redes sociais, ganhar fama, likes, querem ser grandemente conhecidos por desconhecidos e perdem a sua verdadeira identidade em Cristo.
COLOSSENSES 2:8
“Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofia e vãs subtilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;”
Jovem, tu podes até pensar “é só um passatempo”, mas depois de muito tempo, na distração, fazes disto um embaraço e deixas de dar importância a tua realidade física e social, mas principalmente te desconectas do mais importante, Deus.
Passas a ansiar o reconhecimento e aprovação do mundo, em forma de likes, falar, pensar e a te identificar com as suas ideologias, mesmo que de maneira inconsciente, e automaticamente vais abandonando aquele que deu o melhor que tinha por ti, perdendo a única aprovação com a qual deves contar.
TIAGO 4:4
“… não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.”
2 PEDRO 2:18-19
18 “Porque, falando coisas mui arrogantes de vaidades, engodam com as concupiscências da carne, e com dissoluções, aqueles que se estavam afastando dos que andam em erro,
19 “Prometendo-lhes liberdade, sendo eles mesmos servos da corrupção; porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se também servo.”
Portanto, Jovem Kuriakos, se sentes que tens enfrentado essa batalha, liberta-te dos prazeres deste mundo, tu não foste chamado para ser conhecido, mas para fazer conhecido aquele que te enviou, aquele que te deu um propósito maior.