Edit

Segue-nos

ELOGIOS QUE VALEM A PENA

Quem não gosta de um bom elogio? Especialmente naqueles dias menos bons?

Gostamos que elogiem o nosso trabalho, a nossa aparência, o nosso telemóvel, etc. Muita coisa e que muda para cada pessoa.

Agora quando toca a nós elogiarmos… Às vezes fica mais difícil!

Não devemos estar à espera de ser elogiados para elogiar. E um elogio pode mudar toda uma situação.

Vou-te contar sobre Ezequias. (2 Reis 18 a 20)

Pode-se dizer que a malta de Judá, andava desviada de Deus, ora tinham um rei fervoroso com Deus, outro que fazia coisas más aos olhos do Pai. Então andavam como um iô-iô. Mas o Rei Ezequias, de Judá, foi um dos reis bons. Ele voltou a estabelecer culto a Deus, seguia os Seus preceitos. E pensamos: “então tudo correu bem”. Durante uma época sim, correu. E faz-me lembrar que quando tudo está bem, somos os maiores  para elogiar Deus. “Deus é mesmo bom, é o meu amigo, cuida de mim, confio n’Ele a 100%”!

Só que o problema veio e com ele juntaram-se os sentimentos de angústia, pensamentos maus. Porque todos nós temos pensamentos e sentimentos e Ezequias de certeza que não era diferente. Mas ele, no meio da aflição, decidiu olhar para Deus e elogiá-lo. E digo-te, são esses elogios que valem a pena!

15 E orou Ezequias perante o Senhor e disse: Ó Senhor Deus de Israel, que habitas entre os querubins, tu mesmo, só tu és Deus de todos os reinos da terra; tu fizeste os céus e a terra.

16 Inclina, Senhor, o teu ouvido, e ouve; abre, Senhor, os teus olhos, e olha; e ouve as palavras de Senaqueribe, que enviou a este, para afrontar o Deus vivo.

19 Agora, pois, ó Senhor nosso Deus, te suplico, livra-nos da sua mão; e assim saberão todos os reinos da terra que só tu és o Senhor Deus.

2 Reis 19:15, 16, 19

Como Ezequias teve uma atitude de adoração e não de dúvidas, Deus respondeu-lhe.

Portanto, assim diz o Senhor acerca do rei da Assíria: Não entrará nesta cidade, nem lançará nela flecha alguma; tampouco virá perante ela com escudo, nem levantará contra ela trincheira alguma.

Pelo caminho por onde vier, por ele voltará; porém nesta cidade não entrará, diz o Senhor.

Mais para ti...

Vários artigos para explorares e partilhares…

Várias mensagens disponíveis…

Músicas do Festival de Talentos…

Publicações

Copyright © Jovem Kuriakos 2018