A juventude é uma etapa ou melhor, fase de descoberta e acredito que talvez, para primeiras e mais importantes mudanças na vida de muitos jovens.
Etapa em que muitos têm o foco em “viver o agora e esquecer o amanhã”, se divertir, quebrar rotinas e hábitos, descobrir e redescobrir, desfrutar tudo e mais alguma coisa, o que em primeira instância pode não parecer mal, talvez não seja, mas será o mais importante? Vai de acordo com o propósito de Deus para ti?
Quando desde muito cedo os jovens ouvem falar sobre “Cristianismo”, uma caminhada com Deus, tomam como partido uma vida de restrições e proibições, cheia de correções e logo a rejeitam.
Jovens que desperdiçam toda a sua tenra idade em prazeres carnais e quando atingem uma idade madura, olham para trás e percebem que não desfrutaram a maior realização de todas, UMA VIDA DE EXPERIÊNCIAS COM DEUS.
ECLESIASTES 12:1-2
“1 Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento;
2 antes que se escureçam o sol, e a luz, e a lua, e as estrelas, e tornem a vir as nuvens depois da chuva”.
Jovem, já nesta etapa Deus te chama, Deus quer se relacionar contigo, não penses que precisas esperar até uma certa idade para Ele confiar coisas a ti, Ele tem confiado agora, apenas precisa que tu atentes a Ele e digas “Senhor Eis-me aqui”.
Não há nada melhor do que, enquanto jovens dedicarmos a nossa vida a servir a Deus, porque a maior felicidade está n’Ele, Ele guia a cada passo que damos e a sua vontade na nossa vida é perfeita. Lembra-te de Deus em cada momento já neste tempo e vive junto D’Ele.
1 TIMÓTEO 4:12
“Ninguém despreze a tua mocidade: mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, na caridade, no espírito, na fé, na pureza.”