A vida que estamos a viver é uma verdadeira passagem, estamos neste mundo, mas não pertencemos a este mundo… E a Bíblia nos mostra constantemente que não estamos aqui para sempre.
Hebreus 13:14: “Pois não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a que há de vir.”
A nossa casa não é aqui, somos peregrinos que temos uma missão! Por vezes estamos tão envolvidos com as coisas do dia a dia, as redes sociais, os estudos, festas e tudo mais. Mas porquê tanta importância com as coisas materiais? Ou com prazeres momentâneos? Quando o mais precioso é guardar o nosso coração, guardar a nossa salvação!
Cada vez os sinais são mais claros e evidentes de que estamos nos últimos tempos, e o que estás a fazer para ajudar a Deus?
Jesus nos deu uma missão clara em Marcos 16:15: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.”
Esta missão é uma chamada a todos os cristãos, onde quer que estejam. Sim, tu JOVEM KURIAKOS foste convocado a compartilhar as boas novas, então a hora de agir é agora! Não deixes para amanhã o que podes fazer hoje. Cada conversa, cada amizade, é oportunidade de mostrar a luz de Cristo.
E o que nos motiva a fazer tudo isso? O amor! O amor é o combustível que nos impulsiona a sair e fazer a diferença. Em Mateus 22:37-39, Jesus nos ensina a amar a Deus de todo o coração e a amar ao próximo como a nós mesmos. O amor deve ser a nossa motivação em tudo que fazemos. Quando amamos de verdade, queremos que as pessoas ao nosso redor conheçam a esperança e a verdade que encontramos em Cristo.
João 13:35 diz que todos conhecerão que somos discípulos de Jesus se tivermos amor uns pelos outros. O mundo precisa ver esse amor em ação, e isso começa com a nossa atitude, não apenas falar sobre o amor de Deus, mas a demonstrá-lo através de ações.
Lembra-te, estamos DE PASSAGEM, e isso nos dá uma urgência para evangelizar. Não deixes passar a oportunidade de compartilhar a mensagem que pode mudar vidas. Vamos ser jovens que fazem a diferença, que amam e que estão prontos para agir. Que possamos ser canais do amor de Deus e impulsionadores da Sua mensagem enquanto estamos de passagem.