Vivemos numa época da vida em que tudo é muito facilitado: se quisermos comer e não quisermos cozinhar existe comida pré feita ou fast food, se não quisermos ir a algum sítio podemos ter acesso online, se não me apetecer estudar posso recorrer a sites com resumos já feitos, se não quero ir à igreja tenho a igreja online.
Pensa comigo:
Até onde isso nos vai levar?
Viver na lei do menor esforço tem um preço a longo prazo.
Mas sabes, a tua salvação também tem um preço!
E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. – Lucas 9:23
E isto não é um versículo isolado, ainda tem mais algo importante nos versículos seguintes
“Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará.
Porque, que aproveita ao homem granjear o mundo todo, perdendo-se ou prejudicando-se a si mesmo?” – Lucas 9:24-25
Nesta altura Jesus estava na terra e se reparares, Jesus NUNCA obrigou ninguém a fazer algo MAS também nunca abriu brecha a “facílitismos”.
Há que fazer escolhas
Uma delas é: que tipo de cristianismos queres viver ou que tipo de cristianismo tens vivido?
O “cristianismo” onde lêem a biblia por ti, das 2h de reunião ser a tua “relação com Deus”, a dependência por oração dos outros, o “hoje assisto online”, do conheço todas as histórias que outras pessoas têm/tiveram com Deus?
OU
O verdadeiro cristianismo onde vais ter que fazer escolhas, largar amizades, deixar de fazer coisas que gostas, ter comunhão com Deus, ser um verdadeiro discípulo com tudo o que isso envolve?
Em algum momento digo que serás perfeito, porque perfeito só houve Jesus
Mas cabe a ti a escolha!
Viver no facilitismo vai deixar fazer-te tudo o que queres mas não te garante vida eterna
Já viver o verdadeiro cristianismo te levará à verdadeira plenitude de viver a vontade de Deus todos os dias, de teres as tuas experiências com Deus, de ter a tua relação com Deus e a vida eterna
“Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a VIDA e a MORTE, a BENÇÃO e a MALDIÇÃO;
ESCOLHE POIS A VIDA, para que vivas, tu e a tua descendência” – Deuteronómio 31:19