Nunca te aconteceu em alguns momentos dares por ti a pensar qual o teu objectivo aqui na Terra, o que é que Deus quer que faças e que sejas aqui? Questionares se a tua vida vai ou faz alguma diferença no mundo ou para alguém? Sim, nós não conseguimos ver e até questionamos, queremos saber o que vai acontecer, como vai acontecer. Apenas Deus tem essas respostas porque, por mais que possamos crescer a acreditar que o nosso nascimento não foi pensado ou planeado, foi Deus quem idealizou esse momento antes ainda de sermos gerados. 


Para nós muitas vezes é difícil de sequer imaginar alguém assim mas para Deus não há nada em nós que Ele não conheça, não há nada que Ele não acompanhe, não há um passo que possamos dar sem que seja Ele a dar-nos o suporte e orientação. Conhece os nossos gostos, os nossos pensamentos, sentimentos e interessa-se por cada um dos pormenores da nossa vida, apenas porque nos ama.

Como Deus falou a Jeremias: “Antes de te ter dado a vida eu já te conhecia; antes de a tua mãe te ter dado à luz, já eu te tinha escolhido” (Jeremias 1:5)

Ele tem um PROPÓSITO!

 

Porque é que nem sempre conseguimos ver isto e entender que fomos criados com um propósito? 

De facto para Deus somos tão especiais, tão únicos e insubstituíveis que o diabo vai insistir em tentar convencer-nos do contrário. Vai tentar dizer-nos que somos apenas mais um na multidão, vai querer baixar a nossa auto-estima ao ponto de acharmos que não somos tão importantes como os rostos que vemos nas redes sociais, vai querer que achemos que não servimos ou não estamos à altura de grandes feitos e de alcançar o sucesso e até mesmo que acreditemos que nascemos por um acaso. NÃO ACREDITES!


É perante estes pensamentos que deves levantar-te e lembrar que foi Deus quem escolheu dar-nos vida porque ELE TEM UM PROPÓSITO para nós. Existe sim um motivo pelo qual Ele nos criou e está a contar connosco para que, através da nossa vida, o Seu nome seja glorificado, para que outros jovens O conheçam, para que uma geração demasiado absorvida na superficialidade e nos enganos do mundo possa conhecer a verdade e salvar-se. 


Então, quando esses pensamentos vierem pára e agradece, em primeiro lugar pelo amor de Deus e depois por teres sido escolhido para fazer algo no lugar onde estás, para tocar pessoas, para uma missão que só tu podes fazer. Agradece porque o mesmo Deus que te escolheu te criou com talentos para que possas cumprir esse propósito e porque em tudo Ele te vai capacitar e favorecer.

Todo o agir de Deus tem um PROPÓSITO

 

Claro que nem sempre será fácil, não é isso que Deus nos diz, que estamos aqui ou que fomos escolhidos para viver sem lutas. Na verdade, Deus não nos revela como vai acontecer, o que teremos de enfrentar para se cumprir o propósito, quais os obstáculos que vão surgir. Mas sabemos sim que esse propósito é maior, que aquilo que Ele tem preparado para nós é perfeito. Mas se Deus nos revelar todas as lutas e obstáculos vamos querer desistir sem caminharmos em direcção ao propósito e às grandes coisas que estão preparadas para nós.


Deus falou por sonhos a José e revelou o destino mas não lhe falou do que teria de enfrentar antes. Também Moisés não sabia dos quarenta anos de caminhada no deserto. Mas tudo aquilo que passares será o processo para que alcances o que Deus tem para ti. Existe um propósito para ti e para a tua vida!!


Cabe-te a ti não deixar que o diabo te engane na caminhada e não deixar que nenhuma luta, rejeição, dificuldade, tristeza, seja maior que esse propósito para o qual Deus te criou. Porque esse destino é maior que qualquer adversidade. 

“O Senhor cumprirá o seu propósito para comigo! Teu amor permanece para sempre; não abandones as obras das tuas mãos!” (Salmos 138:8)

Segue em frente!! Confia!!

“Porém, vós sois geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, cujo propósito é proclamar as grandezas daquele que vos convocou das trevas para Sua maravilhosa luz”

PODES VER OUTROS ESTUDOS AQUI

Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Partilhar...