CLOSE FRIENDS

O homem por sua natureza é um ser sociável, gosta de conviver, fazer amigos, estar ligado a algo ou alguém que possa compartilhar a suas vivências, aventuras e emoções. Mas ainda assim, o mesmo critério de amizade que nós acabamos por criar, é completamente diferente da amizade aos olhos de Deus.

O mundo ama a irreverência, criando a ideia de aceitação em tudo e todos, fazem disso a essência da amizade, transgridem as coisas de Deus e fazem da malícia lugar comum e normal. 

Em meio a necessidade de quer  buscar todos, vivendo e convivendo com aqueles que fazem escárnio das coisas de Deus, acabam se perdendo e ao mesmo tempo se afastando de Deus, comprometendo a sua fidelidade com o Evangelho e que muitas vezes, leva a viver de modo incoerente. 

TIAGO  4:4 
4…não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.

A amizade com o mundo faz com que o cristão passe a ter muita proximidade, intimidade que superam o caráter e relação com Deus, até mesmo, a fé. 

Hoje, os chamados CLOSE FRIENDS, palavra bonita de se ouvir, cristãos que escondem a sua essência por se tornarem amigos íntimos daqueles que com a sua boca e o seu coração, partilham as suas convicções contrárias as de Deus, e que ao invés de ganhá-los pelo Evangelho, são ganhos por eles.  Está na moda, é atrativo, aesthetic, mas será que é da vontade de Deus ? 

EFÉSIOS 4:19 
19 Os quais, havendo perdido todo o sentimento, se entregaram à dissolução, para com avidez cometerem toda a impureza.

Há no mundo um estilo de vida, uma maneira de se expressar, um padrão que são incompatíveis com a natureza de Cristo em nós. 

Portanto, Jovem Kuriakos, vivamos de maneira a ser a diferença, levar Jesus aonde quer que estejamos e para qualquer pessoa, mas não deixar ser levado pelo mundo, a fim de “ contrair ” amizades a ponto de vir a se parecer com eles.

1 CORÍNTIOS 15:33-34 
33 Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes.
34 Vigiai justamente e não pequeis; porque alguns ainda não têm o conhecimento de Deus: digo-o para vergonha vossa.

Mais para ti...

Vários artigos para explorares e partilhares…

Várias mensagens disponíveis…

Músicas do Festival de Talentos…