Vivemos num mundo repleto de metas, cursos, sonhos, viagens… e é nos incutido um pensamento de desejar ser grande. Desde pequenos focamo-nos no que desejamos fazer, escolhemos qual o alvo que dedicaremos a nossa vida para alcançar. Esse pensamento não é errado, mas quando toma a proporção de ser o guia da nossa vida, torna-se um impedimento para fazer a vontade de Deus.
Deus diz na sua palavra para termos atenção ao sistema que nos tenta desfocar com enganos de riquezas e cuidados deste mundo
MARCOS 4:19 – “Mas os cuidados deste mundo, e os enganos das riquezas e as ambições de outras coisas, entrando, sufocam a palavra, e fica infrutífera.”
Não existe problema em iniciar um curso ou entrar numa faculdade, mas devemos ter em atenção a vontade de Deus. Pois a diferença de um jovem cristão para um jovem do mundo é que a convicção do cristão é a palavra de Deus e não as suas vontades.
Deus nos escolheu para representar a Sua igreja, cada um na sua chamada. Então de que vale correr a vida inteira atrás de um cargo, viajar para vários sítios se no fim nós guardamos a palavra de Deus em nós e não a espalhámos onde Deus nos colocou?
EFÉSIOS 4:11-12 – “E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;.”
Cada jovem têm uma chamada, uma área onde deseja estudar e trabalhar (Efésios 4:11), no entanto, independentemente de onde fomos colocados, o objetivo é falar de Jesus e levar a verdade que liberta a quem nos rodeia.
Devemos segurar o que recebemos deste mundo com mãos leves, pois pertencemos a Deus e somos futuros moradores do céu. Estamos nesta terra como peregrinos, e a grande missão por de trás das nossas vidas é falar de Jesus.